PUBLICIDADE

Rui Prado recebe convite de Leitão e pode se filiar ao PSDB

PUBLICIDADE

Presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, ao lado de representantes da bancada estadual, oficializaram ontem convite para migração à legenda tucana ao presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Rui Prado, ainda no PSD. Os planos do PSDB incluem filiação em massa de líderes políticos do Estado para fortalecer o projeto para o pleito geral de 2018. Leitão seria aventado para disputar o Senado, inicialmente, mas também poderia encabeçar uma corrida ao Palácio Paiaguás. São possibilidades em fase embrionária. O nome de Rui Prado também surge como uma das fortes vias para chapa majoritária, ou ainda para pleitear vaga à Câmara Federal. 

No leque de novos filiados, o PSDB poderá contar com o ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), Glauber Silveira. Rui Prado deve manter, nos próximos dias, conversa com líderes do PSD, presidido no Estado pelo ex-vicegovernador Chico Daltro. Quer explicar os motivos que o levam a se afastar do atual partido, como seu alinhamento à ideologia tucana. Rui é crítico de ações do governo federal. Não concorda com muitas políticas públicas dirigidas pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por exemplo, ao setor produtivo. 

O PSD pertence à sustentação do governo no Congresso, tendo o presidente nacional, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, à frente do Ministério das Cidades. “O Rui Prado é um nome com musculatura, envergadura para disputar qualquer quadro no partido. Mas é um assunto que vamos discutir no momento oportuno”, assinalou Nilson Leitão.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE