PUBLICIDADE

Veículos não reclamados no Detran serão vendidos e valor de multas abatido

PUBLICIDADE

Os veículos apreendidos ou removidos, a qualquer título, ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e que não forem retirados por seus proprietários dentro do prazo de 90 dias -após pagarem documentação, multas e taxas- serão levados à hasta pública (vendidos). A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e é de autoria do deputado Zé Domingos (PSD). É apontado que vai ser deduzindo do valor arrecadado o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário.

A lei aponta que hasta pública para a alienação dos veículos não reclamados por seus proprietários deverão acontecer, no máximo, a cada seis meses. Os que não forem comercializados e que estiverem em condições de uso, aptos a voltarem à circulação deverão ser doados a instituições filantrópicas, previamente cadastradas, que prestam assistência à criança, ao adolescente e/ou ao idoso, bem como ao Fundo Estadual Antidrogas de Mato Grosso. “Os débitos fiscais e demais encargos referentes ao veículo doado serão mantidos em nome do antigo proprietário”.

A legislação destaca que “os veículos que não forem arrematados e não puderem ser doados por estarem sucateados, inaptos a voltarem à circulação, serão alienados para empresas que atuem no desmanche de veículos e/ou comércio de peças usadas e para usinas siderúrgicas/ metalúrgicas para reciclagem. Do valor arrecadado, será deduzido o montante necessário ao pagamento das multas, tributos e outros encargos legais, e o restante doado a instituições filantrópicas, previamente cadastradas que prestam assistência à criança, ao adolescente e/ou ao idoso, bem como, ao Fundo Estadual Antidrogas”.

O governo ainda deve divulgar cronograma das atividades. A quantidade de veículos que se encaixaram na lei não foi divulgada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE