domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Rosana entrega mais 40 leitos na UPA em Sinop com investimento de R$ 2 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) entregou, há pouco, no seu último dia de gestão, mais 40 leitos de enfermaria, com camas eletrônicas, sala de soroterapia revitalizada com novas cadeiras e equipamentos na nova ala, com 700 metros quadrados, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida André Maggi. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios da prefeitura.  A unidade tinha 16 leitos e atende mais de 14 mil pacientes mensais.

“Os pacientes ficavam aglomerados, três, quatro no mesmo quarto, ficam pessoas nos corredores. Foi por isso que decidimos ampliar a UPA para que todas fiquem em seu quarto. Não quero mais que as pessoas fiquem no corredor, elas não merecem, merecem ser muito bem atendidas porque elas pagam impostos”, disse Martinelli na cerimônia de inauguração.

A unidade, na avenida André Maggi foi inaugurada em 2012, e tinha área construída de 1,1 mil metros quadrados. “Feliz por trabalhar até o último dia de mandato. Essa obra era para ser entregue no dia 7 de dezembro, teve que fazer mais adequações para que fiquei conforme a necessidade. Os profissionais trabalham incansáveis atendendo a população de Sinop. A UPA é feita para dar uma sequência de 24 horas, fazer o primeiro atendimento e quando tem complexidade encaminhamento posterior. A gente conhece a realidade e sabemos que o (Hospital) Regional não comporta a demanda”, expôs.

A gestora afirmou ainda que a “ampliação é de acordo com a vigilância, liberação da Anvisa totalmente adequada para o funcionamento. São mais de 700 metros, é outra UPA que construímos. Resolvemos fazer a ampliação pelo volume de pessoas que são atendidas nessa região, atende a cidade toda. Também vamos aproveitar a equipe e dando maior acomodação. Os profissionais, claro vão ter que colocar mais técnicos, os médicos continuam o mesmo número”.

Convidado por Martinelli, o prefeito eleito Roberto Dorner disse que  a “saúde sempre foi um problema na cidade e Brasil que está doente. O mundo está doente. A gente sabe da dificuldade. Temos que tratar com muita cautela. Ministério Público fala uma linguagem e nós falamos outra”. Em discurso também agradeceu o trabalho da prefeita e disse que vai dar seguimento buscando fazer um bom trabalho na saúde e demais áreas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE