quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Remídio Kuntz assume secretaria de Obras em Sinop; adjunto também é definido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guiilherme Araújo/arquivo)

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Sinop já tem um novo titular. O ex-vereador Remídio Kuntz foi o escolhido pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) para substituir o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota), que estava a frente da pasta desde o início da gestão, e saiu na última sexta-feira. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela assessoria.

Remídio já ocupou o mesmo cargo na gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli, em 2017, e também ficou como adjunto. Deixou a pasta, no mesmo ano, para assumir mandato na câmara de vereadores e depois foi presidente do legislativo. Também foi vereador na legislatura 2009-2012.

Além disso, o novo secretário presidiu o legislativo entre 2019-2020, e 2011-2012. Antes disso, foi presidente da Associação de Moradores do bairro São Cristóvão, quando começou dar os primeiros passos na política.

Dorner também definiu Lúcio Silva como novo secretário adjunto de Obras. Ele assume no lugar de Valdir Aparecido Favareto, exonerado na última semana. Lucio foi titular da pasta por um ano, entre 2017 e 2018, e também ocupou o cargo quando Nilson Leitão foi prefeito. Também foi adjunto enquanto Remídio era o titular.

Conforme Só Notícias já informou, Dalton Martini deixou a secretaria na última sexta-feira. Em nota, a prefeitura afirmou que Dalton pediu demissão e “agradece pelo trabalho desenvolvido durante o período em que o vice- prefeito respondeu pela referida pasta”. Porém, ao Só Notícias, ele declarou que não pediu demissão, mas foi exonerado.

Favareto foi exonerado por Roberto Dorner na quinta-feira. Além dele, o  secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato, e o secretário adjunto de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, também foram exonerados. Na Saúde, a adjunta Daniela Galhardo assume o comando interinamente.

Em agosto, alegando motivos pessoais, o empresário Joselito Vianey Backes pediu exoneração do cargo de secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento. À época, a assessoria apontou que a saída foi tranquila. Quem assumiu em seu lugar foi a servidora de carreira Adriana Kagueiama Casturino.

Em maio, o titular de Administração, Thiago Medina, que também é empresário, pediu para deixar o cargo, por motivo pessoal, para se concentrar nas demandas de suas empresas. A adjunta Sílvia Borges respondeu pela pasta até julho, quando o advogado Alceu Maron Filho assumiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE