quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Adjunta assume interinamente secretaria de Saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

A secretária adjunta de Saúde e enfermeira Daniela Galhardo ficará, interinamente, no comando da pasta, enquanto o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) não define o substituto de Valério Gobbato, que foi exonerado, ontem. Ela é adjunta desde agosto.

Daniela reside em Sinop há 23 anos, e chegou a atuar como diretora da alta e média complexidade da secretaria municipal. A enfermeira é especialista em Saúde do Trabalhador, Urgência e Emergência, e Gestão Pública.

A profissional já ocupou o posto de adjunta de Saúde na gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli, em 2020, e acumula experiência técnica no setor. Ainda não há previsão de quando Dorner deve definir o novo chefe da pasta.

Conforme Só Notícias já informou, Gobbato foi exonerado por definição do prefeito Roberto Dorner, que descartou que houve ‘desalinhamento’. Também deixaram os cargos os secretários adjuntos de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e o de Obras e Serviços Urbanos, Valdir Aparecido Favareto.

Esta manhã, foi confirmado também que o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota) não é mais secretário de Obras e Serviços Urbanos. A assessoria da prefeitura informou que Dalton pediu demissão, hoje, por ligação telefônica, ao prefeito Roberto Dorner, “mas de forma tranquila”. Porém, ao Só Notícias, Dalton declarou que não pediu demissão, mas foi exonerado. O vice-prefeito ainda apontou que, até o momento, não houve comunicação, por parte da administração municipal, sobre o motivo de sua saída da secretaria. Ele não fez, por enquanto, mais declarações sobre o assunto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE