Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira seis Projetos de Lei, dois deles entraram extra-pauta, dez indicações, além de uma proposta de Emenda a Lei Orgânica e uma Emenda Aditiva, ambos também foram apresentados extra-pauta.
A proposta de emenda e o Projeto de Resolução nº 012/005 tratam sobre a reeleição da mesa diretora. A emenda muda a Lei Orgânica e o projeto o Regimento Interno da Câmara. As duas propostas foram aprovadas por unanimidade e a partir de 2006 a mesa diretora poderá se candidatar a reeleição.
Outro projeto aprovado é o que proíbe o corte no fornecimento de água tratada as quintas e sextas-feiras e véspera de feriados. O projeto foi apresentado extra-pauta pelo vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário.
Os vereadores também aprovaram o projeto que autoriza o município a doar um terreno no bairro Jardim Botânico para o Lions Clube. A entidade pretende construir uma Casa de Apoio à Familiares de Portadores de Câncer. Outro projeto que também recebeu aval dos parlamentares é o que institui no calendário oficial do município o Dia da Imprensa, do vereador Valdemar Júnior. A data será comemorada no dia primeiro de junho.
Entre as indicações aprovadas estão: a que pede a permanência dos atendimentos nos postos de saúde nos dias considerados ponto facultativo, do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário; a que solicita a liberação de recursos para a construção do muro ao redor das escolas estaduais Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Lourdes, do vereador Betão (PFL); a que trata sobre a necessidade da construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Itaúbas e Pinheiros, autoria do vereador Tião da São Camilo; e a que pede implantação de rede de água tratada, reposição de lâmpadas nas luminárias públicas e extensão da rede de energia elétrica no bairro Conquista, do vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente.
Também foram aprovadas as indicações que pedem a mudança no horário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do setor de distribuição de medicamentos, ambos funcionam no período da tarde, e a que pede ao deputado estadual, Mauro Savi (PPS), esforços para que soluções sejam criadas no Novo Código Ambiental do Mato Grosso e os problemas do setor madeireiro sejam resolvidos o mais rápido possível. “Em especial seja revisto os altos custos de taxas”, salientou o presidente da Câmara José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido).