PUBLICIDADE

Queiroga confirma envio de doses extras contra Covid para Cuiabá por conta da Copa América

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga confirmou, esta manhã, que fará juntamente com sua equipe o levantamento necessário e enviará doses extras de vacinas contra a Covid-19 para Cuiabá por conta da Copa América. “Vamos atender com muito prazer. Vou verificar o Programa Nacional de Imunização o quantitativo de doses que será remetido para Cuiabá”, detalhou em vídeo gravado ao lado do deputado Emanuelzinho (MDB).

Ontem, no final da tarde, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que se declara contrário à realização da Copa América na capital de Mato Grosso ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília e protocolou um ofício pedindo o envio de 670 mil doses do imunizante como forma de compensar a população que será exposta ao risco.

De acordo com dados atualizados no Sistema Único de Saúde, até agora, Cuiabá já aplicou 222.588 doses de imunizantes contra Covid. Dessas, 160.363 receberam a primeira e 62.255 a segunda dose.

Conforme Só Notícias já informou, a Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa América, que será realizada no Brasil, entre os dias 13 deste mês a 10 de julho. Cuiabá, uma das cidades-sede, receberá cinco jogos, na Arena Pantanal. O primeiro confronto será entre Colômbia e Equador, dia 13, às 20h, em jogo válido pelo grupo B (que ainda tem Brasil, Venezuela e Peru).

Já no dia 18, Chile e Bolívia se enfrentam na capital mato-grossense, às 17h, pelo grupo A (ainda tem Argentina, Uruguai e Paraguai). No mesmo horário, mas no dia 21, é a vez de Uruguai e Chile jogarem na Arena Pantanal.

No dia 24, às 17h, o estádio receberá o duelo entre Bolívia e Uruguai. Fechando os jogos na Arena Pantanal, Argentina e Bolívia se enfrentam no dia 28, às 20h, segundo a tabela da Conmebol.

Já a Seleção Brasileira, começa sua trajetória na competição no domingo (13), às 18h, diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 17, encara o Peru, às 20h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Depois enfrenta a Colômbia, dia 23, às 21h, no mesmo estádio. A seleção fecha a fase de grupos contra o Equador, dia 27, às 18h, no Olímpico, em Goiânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE