Esportes

Mixto contrata zagueiro revelado pelo Cuiabá para 2ª Divisão do Mato-grossense

O Mixto confirmou oficialmente a contratação do jovem zagueiro Rinaldo Damasceno, de 19 anos. Ele foi revelado nas categorias de base do Cuiabá, e disputará os primeiros jogos no profissional pelo Tigre de Vargas, na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense.

O atleta passou pelo Sub-19 e 20 do Dourado. Chegou a disputar partidas válidas pela Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre 2019 e 2020. No profissional ainda não entrou em campo.

A contratação já foi regularizada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, e ele pode vestir as cores do Mixto na estreia do Estadual, contra o Araguaia, no dia 20 de junho.

O modelo da segundona será parecido com o Mato-grossense da 1ª divisão. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais.

Na fase mata-mata, as semifinais serão definidas em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na primeira fase do certame.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)