quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito suspende toque de recolher e comércio volta funcionar sem restrições em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 13h53)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) revogou, esta tarde, o decreto do toque de recolher e a restrição de  funcionamento do comércio das 23h às 5h. A decisão está baseada na classificação de risco moderada divulgada, ontem, pela secretaria Estadual de Saúde. A mudança passa a valer a partir de hoje.

Agora, comércio volta a funcionar sem restrição de horário, assim como os restaurantes, pizzarias, os bares e os estabelecimentos congêneres, desde que respeitem a limitação de pessoas de acordo com o tamanho do ambiente (50% da capacidade do local), assim como o distanciamento entre pessoas (1,5 metro). A regra também vale para templos e atividades religiosas, eventos sociais e profissionais.

Dorner explicou que o fim do toque de recolher e a liberação das atividades econômicas atender as necessidades da economia local, mas que é necessário a manutenção de medidas de limitação da capacidade em 50% nos estabelecimentos, bem como o cumprimento de medidas biossegurança para manter o equilíbrio com a saúde, tendo em vista que a liberação total dos espaços pode incidir no aumento dos casos e automaticamente, na volta das medidas mais duras. “Estamos liberando, mas pedindo sempre a consciência da sociedade, vamos com calma, a pandemia ainda existe e precisamos nos precaver. Enquanto a população não estiver toda vacinada precisamos manter os cuidados e algumas medidas são necessárias” destacou, através da assessoria.

O não cumprimento das medidas pré-estabelecidas em decretos, tanto municipal, quanto estadual, poderá acarretar em sanções aplicadas por autoridades locais, como pagamento de multa.

Assim como previsto no decreto Estadual, o mesmo que permitiu a edição de um novo decreto pelo município, caso Sinop volte a ocupar o nível de classificação de risco alto, novas decisões devem ser adotadas pela prefeitura.

A decisões de Dorner foi antecipada, ontem à noite, por Só Notícias. Além de Sinop, outras mais 118 cidades estão na categoria moderada para a contaminação do Coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo da Covid, no Estado

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE