quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PT partirá para a ofensiva e processará Jefferson

PUBLICIDADE

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, disse hoje ao Portal do PT que o partido não tem medo da verdade e partirá para a ofensiva, ocupando todos os espaços para mostrar que são falsas as acusações feitas pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). O dirigente petista também confirmou a intenção da legenda de processar o deputado e disse que chegou a hora de Jefferson provar o que diz.

O que o PT pretende fazer diante dos ataques que tem sofrido?
José Genoino – O PT tem de ir para a ofensiva para se defender dessas acusações falsas. A unidade do partido é fundamental para enfrentar essas dificuldades. Reafirmamos que nossa relação com os partidos sempre foram no plano político e eleitoral. Os acordos foram de participação no governo e alianças eleitorais. A militância do PT, os filiados, nesse momento de dificuldades, têm de acompanhar todas as declarações a respeito. Temos de ocupar todos os espaços para defender o PT e os avanços que o governo Lula tem promovido, como, por exemplo, o combate à corrupção. São dezenas de ações, dezenas de prisões e demissões.

O deputado Roberto Jefferson diz não ter provas das acusações que fez contra o PT…
José Genoino – Agora ele está na obrigação de provar o que diz no Congresso e na CPI.

O que o partido vai fazer em relação ao deputado?
José Genoino – Vamos processá-lo e vamos nos defender em todas as investigações, para mostrar que não temos medo da verdade.

Existem diferenças entre o PT e o presidente Lula sobre essas questões?
José Genoino – Isso é uma tentativa diversionista para separar o PT do governo e do Lula. Não tem procedência. O governo tem o seu papel e o PT, o dele. A relação política, respeitando esses papéis, não é de distanciamento. Pelo contrário.

Em entrevista à revista Carta Capital, o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos disse ter percebido uma tentativa de golpe branco contra o governo Lula, articulado entre a oposição e a imprensa. Qual sua opinião sobre essa avaliação?
José Genoino – O ódio, a violência dos ataques são uma prova de que eles não aceitam o PT no governo. A oposição não aceita ficar fora do poder e, por isso, nos combate com tanta virulência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE