quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PT de Mato Grosso prepara rompimento com Blairo e lançará candidato ao governo

PUBLICIDADE

O PT terá candidatura própria ao governo do Estado em 2006. A garantia foi dada pelo líder do partido na Assembléia Legislativa, deputado Ságuas Moraes, ao confirmar para o próximo dia 20 o Encontro Regional que além de definir o nome do candidato do partido vai definir uma possível retida do bloco de aliança ao Governo Blairo Maggi.

O deputado Ságuas Moraes ao comentar a relação hoje existente entre o PT e o governador Blairo Maggi, disse que diante dos últimos acontecimento é praticamente certo o rompimento de relações. “Esperamos uma postura mais firme de Maggi. No primeiro esperneio de Jaime (Campos, PFL) ele mudou sua postura e resolveu permanecer no PPS com o apoio de forças retrogradas. Não podemos mais conviver com isso”, disparou o parlamentar. Segundo o deputado a decisão de Maggi foi muito precipitada. “Ele poderia manter a aliança com o PT e procurar novas alianças como o PMDB que já havia acenado com esta possibilidade”.

Outra observação feita por Ságuas de Moraes foi uma avaliação do governo Maggi nestes dois anos. Segundo o parlamentar, Blairo fez uma excelente administração em seu primeiro ano de governo, mas deixou muito a desejar no segundo ano não atendendo aos anseio da população e dos servidores estaduais. Para o deputado, o único setor que se salvou na administração Blairo Maggi neste segundo ano foi a Saúde. “Começou capengando, mas melhorou muito. Esteve presente em todos os segmentos. Atendeu bem a população e as reivindicações da classe política”, observou.

Quanto ao futuro do PT em Mato Grosso, o parlamentar foi claro. O partido terá candidatura própria para as eleições de 2006. “Nós pensamos primeiramente no macro, que é a reeleição de presidente Lula. E neste bojo está a eleição do futuro governador de Mato Grosso. Queremos ver o PT administrando este Estado e vamos trabalhar sério para isto”, revela. Segundo ele, três nomes disputam o direito de ser indicado como candidato do partido ao governo do Estado: a senador Serys Marli, o deputado federal Carlos Abicallil e o procurador Alexandre César, que disputou a prefeitura de Cuiabá no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE