PUBLICIDADE

PT de Mato Grosso prepara rompimento com Blairo e lançará candidato ao governo

PUBLICIDADE

O PT terá candidatura própria ao governo do Estado em 2006. A garantia foi dada pelo líder do partido na Assembléia Legislativa, deputado Ságuas Moraes, ao confirmar para o próximo dia 20 o Encontro Regional que além de definir o nome do candidato do partido vai definir uma possível retida do bloco de aliança ao Governo Blairo Maggi.

O deputado Ságuas Moraes ao comentar a relação hoje existente entre o PT e o governador Blairo Maggi, disse que diante dos últimos acontecimento é praticamente certo o rompimento de relações. “Esperamos uma postura mais firme de Maggi. No primeiro esperneio de Jaime (Campos, PFL) ele mudou sua postura e resolveu permanecer no PPS com o apoio de forças retrogradas. Não podemos mais conviver com isso”, disparou o parlamentar. Segundo o deputado a decisão de Maggi foi muito precipitada. “Ele poderia manter a aliança com o PT e procurar novas alianças como o PMDB que já havia acenado com esta possibilidade”.

Outra observação feita por Ságuas de Moraes foi uma avaliação do governo Maggi nestes dois anos. Segundo o parlamentar, Blairo fez uma excelente administração em seu primeiro ano de governo, mas deixou muito a desejar no segundo ano não atendendo aos anseio da população e dos servidores estaduais. Para o deputado, o único setor que se salvou na administração Blairo Maggi neste segundo ano foi a Saúde. “Começou capengando, mas melhorou muito. Esteve presente em todos os segmentos. Atendeu bem a população e as reivindicações da classe política”, observou.

Quanto ao futuro do PT em Mato Grosso, o parlamentar foi claro. O partido terá candidatura própria para as eleições de 2006. “Nós pensamos primeiramente no macro, que é a reeleição de presidente Lula. E neste bojo está a eleição do futuro governador de Mato Grosso. Queremos ver o PT administrando este Estado e vamos trabalhar sério para isto”, revela. Segundo ele, três nomes disputam o direito de ser indicado como candidato do partido ao governo do Estado: a senador Serys Marli, o deputado federal Carlos Abicallil e o procurador Alexandre César, que disputou a prefeitura de Cuiabá no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE