PUBLICIDADE

PSDB define Nilson Leitão pré-candidato a senador

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Victor Osteti/ Mídia News)

O PSDB definiu, hoje, que o ex-deputado federal Nilson Leitão é pré-candidato a senador em 26 de abril. A confirmação foi feita pelo presidente Carlos Avalone e integrantes da executiva, em reunião na sede do diretório em Cuiabá. Nos bastidores cogitava-se que o ex-governador Pedro Taques, que também foi senador, teria manifestado intenção em concorrer.

Leitão defendeu que sua pré-candidatura também representa equilíbrio no jogo político no Senado, referindo-se a Wellington Fagundes ser de Rondonópolis e Jayme Campos, de Várzea Grande e Cuiabá. Ex-líder da Minoria na Câmara e ex-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, lembrou que foi deputado juntamente com o atual presidente Jair Bolsonaro e expôs que ele hoje coloca em prática várias ações que disse ter defendido, quando representou Mato Grosso no parlamento, como a redução da máquina pública e citou Proposta de Emenda Constitucional que está na Câmara estabelecendo parâmetros para reduzir a estrutura governamental e agilizar muitas decisões para o cidadão. Leitão afirmou que conta com simpatia de vários ministros do governo para sua pré-candidatura. Embora não tenha mencionado nomes, Leitão tem bom relacionamento com Tereza Cristina, da Agricultura, que lhe sucedeu na presidência da FPA.

Leitão também apontou que conversou com o DEM que tem como pré-candidato ao Senado Júlio Campos sobre composição para suplência e unirem forças. ”Nem eu admiti, nem ele admitiu. Na reunião ficou acordado que os dois colocariam candidatura. E até dia 12 de março pode ocorrer alguma coisa de mudança da parte de lá, mas da parte de cá, nós seremos candidatos devido às responsabilidades que nós temos com o grupo, partido”, disse, ao Midia News.

Nilson Leitão foi candidato ao Senado em 2018, obteve cerca de 33o mil votos e ficou na quinta colocação (Selma Arruda e Jayme Campos) foram eleitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE