sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PSDB articula para afastar presidente nacional após descoberta de transação com Valério

PUBLICIDADE

O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), sofrerá nos próximos dias pressões internas para deixar o cargo em razão das denúncias de que recebeu recursos das contas do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza na eleição para governador em 1998.

Apesar de o tesoureiro de sua campanha Cláudio Mourão ter negado em depoimento à CPI dos Correios que Azeredo soubesse do esquema, documentos divulgados no final de semana mostrariam que o senador sabia da utilização de recursos em sua campanha originários das contas de Valério.

Por causa das denúncias, a cúpula do PSDB considera que o foco das investigações que, na avaliação dos tucanos deveria estar nos petistas e nos demais partidos da base governista, começa a se virar para a oposição. Deputados e senadores do partido consideram que Azeredo atrai as atenções dos governistas da CPI por ser presidente da legenda.

Azeredo será abordado por senadores tucanos logo que chegar a Brasília e deverá aceitar os argumentos dos colegas e pedir o seu afastamento. A saída de Azeredo anteciparia um acordo interno para que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) assumisse a presidência da legenda no próximo mês na convenção do PSDB.

Especial

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE