Cerca de 100 empresas que estão com o alvará de funcionamento irregulares em Sinop estão sendo notificadas pelo departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal. As notificações começaram a ser entregues ontem pelos fiscais e as empresas têm prazo de 10 dias para se regularizarem.
O chefe de fiscalização, Ronaldo Trevisan, explica que essas empresas já foram notificadas nos últimos 30 dias, mas não compareceram na prefeitura. Esse é o último prazo para as empresas pagarem o imposto. Após o período, as que não se regularizarem poderão ser fechadas.
Os dados foram obtidos por meio de um levantamento feito pelo departamento, que constatou o grande número de empresas na ilegalidade, representando uma perda de aproximadamente R$ 50 mil na receita municipal.
Ronaldo também complementa que devido o horário de funcionamento da prefeitura ser somente no período da tarde, as notificações devem ser entregues até quarta-feira, e o prazo para essas empresas será de 10 dias após o recebimento.
Entre das empresas irregulares estão bares, sorveterias, salão de cabeleireiros, lava-jatos, lojas de confecções e empresas de turismo.