quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Propostas da Conferência das Cidades em Sinop saem hoje

PUBLICIDADE

Prossegue hoje, no auditório da Unemat, a 2ª Conferencia das Cidades em Sinop, com lideranças políticas, empresariais, sindicais, representantes de entidades e ONGs de oito cidades do Nortão.

A Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) é um dos assuntos que está sendo debatido. Ontem foram apresentados os temas, e hoje serão definidas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, e escolhidos os 26 delegados que representarão o pólo de Sinop, na Estadual que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em Cuiabá, onde serão escolhidos os 43 delegados que representarão o Estado de Mato Grosso na 2ª Conferência Nacional que acontece nos dias 30 de novembro, 1, 2 e 3 de dezembro em Brasília.

A Conferência das Cidades foi realizada também, em Sorriso, semana passada, com participação de líderes de Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte e Itanhangá.
Nas políticas urbanas regionais, por exemplo, a Conferência de Sorriso definiu as seguintes propostas:

Promover a formação de um pacto que estabeleça compromisso entre setor público, privado, academia e demais segmentos sociais, em busca de alternativas que viabilizem a diversificação da base produtiva regional, e que, incremente o desenvolvimento sócio-econômico, em base sustentada, através de estratégias:
-que valorizem as particularidades locais;
-que garantam e potencializem a complementaridade regional;
-que permitam maior agregação de valor;
-que gerem mais emprego;
-que distribua melhor a renda; e
-permita o envolvimento social num trabalho de consciência com o processo de desenvolvimento, principalmente com as questões sócios-ambientais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE