terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Luta pela terra: BR-163 está bloqueada no Nortão

PUBLICIDADE

Há cerca de 10 minutos cerca de 800 trabalhadores rurais e sem-terra de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo iniciaram o bloqueio da BR–163, na altura da ponte do rio Peixoto, entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá. A todo instante chegam ônibus e caminhões das cidades vizinhas, levando os trabalhadores que reforçam o movimento.

O presidente do Sindicato dos TRabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo, Antenor Inácio Konrat (Juca), informou, ao Só Notícias, que a previsão é que até o final da manhã mais de mil pessoas estejam participando do manifesto.

“Estão vindo bastante gente e muitos caminhões, carros e ônibus lotados. Não deve demorar para que muito mais pessoas do que esperávamos estejam aqui”, salientou. O bloqueio deve seguir por todo o dia, com intervalo das 12:00h aa 13:00h e término às 17:00h.

Conforme Só Notícias já informou, os trabalhadores cobram do Incra a criação de novos projetos de assentamento e querem discutir com juízes e Ouvidoria do Ibama questões legais que estão gerando concessões de liminares, segundo o presidente do sindicato, para fazendeiros que ocuparam estas áreas, tenham “reintegração de posse” e fique impedido o parcelamento das terras para ser feito assentamento

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE