quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto de financiamento de R$ 31 milhões para obras em Sinop é encaminhado para comissões da câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Foi encaminhado para as comissões de Justiça e Finanças da câmara de vereadores o projeto de lei que autoriza a prefeitura a contrair um empréstimo de R$ 31 milhões para obras de pavimentação asfáltica, fechamento de valas, adequações no sistema de drenagem e implantação de ciclovias no perímetro urbano. Ainda não está confirmada a data em que será analisado pelos parlamentares.

Na justificativa ao projeto, a prefeita Rosana Martinelli (PR) destacou que Sinop “possui expressivo crescimento e demanda execução continuada de obras de infraestrutura nas mais diversas áreas”. Segundo ela, as obras realizadas com os recursos irão garantir “melhoria na qualidade de vida da população que será atendida em seus anseios e expectativas”.

Conforme Só Noticias informou, em primeira mão, o termo de aceite que estabelece as condições para um financiamento foi assinado pela prefeita e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Moacyr do Espírito Santo, no mês passado. O prazo para começar a pagar será de 24 meses (dois anos). O tempo para quitação do empréstimo é de 96 meses (oito anos).

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) foi lançado pela Caixa, em 2012, para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia, no Brasil. Caso o projeto seja aprovado, as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) serão utilizadas como garantias de pagamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE