Política

Juiz e promotor estão entre os cotados para assumir vaga no TCE

Na disputa pela indicação da Assembleia Legislativa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais um nome está sendo cogitado: o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, que atua na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Várzea Grande. Vários nomes já foram cogitados, mas deputados estaduais ainda não definiram a pessoa que irá substituir Humberto Bosaipo.

Segundo o deputado estadual novato Ulisses Moraes (DC), além de Calmon, o nome do promotor Mauro Zaque também está entre os cotados. “A princípio dois nomes vieram me pedir votos. São pessoas de fora do parlamento e que vejo com bons olhos: o promotor Mauro Zaque e o juiz Eduardo Calmon. Mas ainda não declarei apoio a ninguém”.

O juiz é professor de direito administrativo na Academia de Polícia Militar Costa Verde e de cursos preparatórios para concurso. Ele já foi juiz substituto no estado de São Paulo, promotor de justiça em Sergipe e defensor público no Distrito Federal.

A especulação de nomes para assumir a vaga começou depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou uma medida cautelar que impedia a indicação desde 2015 a indicação de novos conselheiros. Além de Zaque, já foram cogitados estão os deputados estadual Sebastião Rezende (PSC), Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM).

Só Notícias/Gazeta Digital