domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto de financiamento da rede de esgoto em Sinop deve ser votado hoje

PUBLICIDADE

O projeto para que a Prefeitura de Sinop possa obter financiamento de R$ 40 milhões do BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- para começar a implantar rede de esgoto em Sinop está na pauta da sessão da cãmara para ser votado na sessão de hoje à noite. O projeto foi apresentado há alguns meses, depois retirado, e reapresentando no final de agosto e tramitou nas comissões permanentes do Legislativos. A Comissão de Justição e Redação exarou parecer favorável. A comissão de Finanças e Orçamento tem parecer favorável do relator e do membro.
O parecer do presidente desta comissão, vereador Mauro Garcia, manifestou-se contrário.

São necessários 7 votos favoráveis para a aprovação. No final de semana, o prefeito Nilson Leitão e secretários reuniram-se com vários vereadores explicando mais detalhadamente alguns pontos do projeto, inclusive algumas questões onde foram manifestadas divergências.

Neste momento, o prefeito está reunido com empresários sinopenses que formam o CODENORTE – Conselho de Desenvolvimento da Região Norte-. Alguns destes integrantes desta ONG estariam se manifestando contrários.
Fundada há 30 anos, Sinop tem cerca de 120 mil habitantes e ainda não tem um palmo de esgoto. A intenção da prefeitura é começar a implantar a rede pelo centro da cidade, expandindo depois para outras áreas. O montante de financiamento que a prefeitura pretende obter seria para implantar a rede de esgoto entre as avenidas Palmeiras e Tarumãs (sentido Norte-Sul) e Jacarandás e Itaúbas ( Leste-Oeste).

A rede de esgoto vai resolver um sério problema de Sinop e reduzirá gastos com saúde pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE