domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Produtores de Sinop e prefeito se reúnem com Blairo dia 8

PUBLICIDADE

Na intenção de unir forças e dar apoio à Associação dos Produtores Rurais do Norte de Mato Grosso, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão acompanha e participa de uma audiência com o governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, que acontece em 08 de novembro, no Palácio Paiguás, em Cuiabá.

De acordo com o prefeito, que já declarou apoio aos produtores que enfrentam na justiça, processos de reintegração de posse de suas áreas, movidas pelo empresário Oscar Hermínio, a sua participação na audiência é muito importante.

“As áreas destes empresários estão localizadas neste perímetro. Eles estão aqui há muito tempo, alguns há mais de 30 anos. Foi a partir deles que Sinop e toda esta região se desenvolveu e está onde está hoje”, declarou Nilson Leitão, acrescentando que o apoio do governador irá ajudar na soma de esforços para defesa da propriedade e da posse.

Os proprietários garantem que os títulos de suas terras são oriundos do Instituto de Terra de Mato Grosso (Intermat) de 1961, que estão registrados no Cartório do Município e que ainda estão em dia com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e com o Governo federal.

Há quase duas semanas o Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso concedeu a posse provisória de 144 mil hectares de terras localizadas entre Sinop e Itaúba e também nos municípios de Cláudia, Vera e Colíder, a Oscar Hermínio Ferreira Filho.

Em 2004, o empresário entrou na Justiça apresentando títulos de terras, que segundo ele, foram compradas no Governo de Mato Grosso entre os anos de 1963 e 1965.
No dia 17 deste mês a Política Militar (PM) cumpriu uma decisão de reintegração de posse da Fazenda Panorama, ocupada por cerca de 140 famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST).

Além desta, o TJ concedeu mais duas liminares de seqüestro de bens de outras áreas, e mais uma liminar de imissão de

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE