sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TJ estará nesta 6ª em Sinop para debater planejamento estratégico do judiciário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A audiência pública para discutir a elaboração do planejamento estratégico do Poder Judiciário para o período de 2021 a 2026, será nesta sexta-feira das 9h às 12h, no Tribunal do Júri, no Fórum de Sinop. De acordo com a assessoria, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha participará do evento. Os interessados que quiserem opinar podem se inscrever como debatedor, no site Tribunal de Justiça.

Durante o debate será identificado as dificuldades e os anseios da sociedade mato-grossense na busca por um Judiciário mais acessível, célere e eficiente.  Os principias temas serão acesso ao sistema de justiça, eficiência operacional, gestão de pessoas, infraestrutura e tecnologia.

As opiniões, sugestões, críticas ou informações coletadas durante a audiência pública terão caráter consultivo, destinando-se à motivação do Poder Judiciário quando da tomada das decisões em face dos debates realizados.

Depois de Sinop, que abrange Comarcas da região, serão promovidas audiências públicas nos polos do Judiciário de Cáceres, Diamantino, Tangará da Serra, Barra do Garças, Juína e São Félix do Araguaia até o dia 30 de junho de 2020.

Conforme Só Notícias já informou, a ação faz parte da terceira edição do projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ‘judiciário em movimento’, que começou na última segunda-feira. Os atendimentos gratuitos estão ocorrendo nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Menino Jesus e do Boa Esperança e seguem até sábado.

Entre os serviços oferecidos estão consultas de processos judiciais, conciliação e mediação de casos relacionados ao direito do consumidor e da família – como reconhecimento de paternidade, pensões e separações- além de negociação de débitos e acordos junto às concessionárias de água e energia elétrica, orientação jurídica, realização de audiências de conciliação, ao consumidor e ao fornecedor.

O mutirão será feito em parceria com a prefeitura de Sinop e haverá diversas atividades com inclusão social, debate com a sociedade, aproximação da alta administração com servidores, magistrados e operadores do direito. Nesta edição o projeto atenderá o Polo Judicial III, que engloba as comarcas de Sinop, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah, e Polo IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE