O PMDB pode disputar novamente a prefeitura de Sinop com candidato próprio, em 2016. O presidente do diretório municipal, Jorge Yanai, avaliou que a sigla pode lançar um nome porém, despistou e evitou apontar pré-candidato a sucessão de Juarez Costa, que concluirá o segundo mandato e é filiado ao PMDB. “Temos grandes chances de liderar uma facção eleitoral de bastante força. Agora, não vamos impor nada aos aliados. Isso ainda será discutido”, afirmou, ao Só Notícias.
Yanai ainda afirmou que o momento atual é para escolha dos nomes que disputarão as eleições e discussão das possíveis alianças. “Estamos colocando o partido à disposição de todos os filiados para que se sintam à vontade em construir suas candidaturas. Estamos mandando convites para várias lideranças que estão infelizes em seus partidos para fazer parte do processo político conosco. Vamos surpreender nestas eleições”, destacou.
Conforme Só Notícias já informou, são cotados a disputar a prefeitura de Sinop, a atual vice-prefeita, Rosana Martinelli (PSB), os vereadores Hedvaldo Costa (PSB), Dalton Martini (PP) e Fernando Assunção (PSDB), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e seu irmão Dilceu, e também o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Guerra, que ganhou notoriedade à frente de entidades da cidade na “briga fiscal” com a prefeitura.
Atualmente, 5, dos 15 vereadores, são do PMDB.