O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Francio -‘Jaburu’- (PPS) defende que Sorriso lance um candidato a deputado federal e outro para estadual, unindo os dois principais grupos políticos do município, adversários há vários anos. O presidente sugere que o ex-prefeito José Domingos Fraga Filho (PFL) seja candidato a deputado federal fazendo dobradinha com o deputado Mauro Savi (PPS), pré-candidato à reeleição. Ze Domingos também é pré-candidato a estadual.
“Temos que ter duas candidaturas saindo forte de Sorriso para ampliarmos nossa força política. Existe um amadurecimento político dos dois grupos e há conversações para que o Zé Domingos, que está na política sorrisense há 20 anos, seja candidato a deputado federal e, se isso ocorrer, creio que ele tem condições de sair daqui com uma votação muito expressiva”, defende o presidente. “Por outro lado, o Mauro Savi também sairia de Sorriso com votação grande e, como trabalhou no Estado todo, deve conseguir a reeleicão”, acrescentou.
Para o presidente, não seria interessante no atual momento político de Sorriso o lançamento de duas candidaturas a estadual. “Não podemos dividir os votos. Precisamos somar forçás e é preciso que as demais lideranças políticas passem a discutir esta dobradinha”, acrescentou.