O presidente da câmara, Daltro Figur, avaliou como “bastante positivo” o trabalho dos vereadores no semestre. A última sessão foi na segunda-feira e começou o recesso. “Foram seis meses bastante produtivos, com alguns projetos polêmicos e que acabam causando um desgaste político. Dentre os quais podemos destacar a reforma administrativa que nós votamos e aprovamos e o projeto do RGA (reajuste geral anual para os servidores”, apontou.
“Apesar de algumas divergências, o projeto foi muito bem conduzido pelas partes, no caso o sindicado dos professores, o legislativo e o executivo. Outro projeto que considero importante, foi o das ações implantadas pelo prefeito Miguel, no que se refere a moradias (inauguração de 350 casas populares no Residencial Vida Nova – 2ª etapa). Dá pra destacar também a aprovação do plano urbano da cidade, que tem por objetivo de baratear os terrenos urbanos”, enumerou o presidente.
O recesso parlamentar termina vai até o próximo dia 1º de agosto, porém, a sessão foi antecipada para dia 29. Na última sessão, foi aprovado projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar Zona Especial de Interesse Social, a desafetar áreas institucionais e áreas verdes, integrantes da classe de bens de uso comum do povo, e a desmembrar, unificar e afetar para classe dos bens de uso dominial e bens de uso comum por parte da população.
Também foi aprovado projeto para a prefeitura firmar termo de fomento com o Lar Acolhida Bom Samaritano, no valor de R$ 249,7 mil.