sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura prepara instalação de lombadas eletrônicas em até 25 pontos de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura iniciou um novo procedimento licitatório para contratação de uma empresa que vai prestar serviços de locação, instalação e manutenção de lombadas eletrônicas. Os equipamentos de controle de tráfego viário serão do tipo “educativos”, não aplicarão multas e servirão para alertar os motoristas que estiverem acima do limite de velocidade.

No começo do ano, a prefeitura já havia iniciado licitação para contratar a empresa que iria prestar os serviços. No entanto, o certame acabou revogado para correções no edital. Agora, no novo pregão eletrônico, a prefeitura diminuiu, de 39 para 25, o total de pontos que receberão as lombadas. A previsão é que os equipamentos sejam instalados nas avenidas Goiás, das Indústrias, Amazonas, Tocantins, das Nações, América do Sul, Brasil, Universitária, Cuiabá e Chapada, cobrindo um total de 46 faixas.

Os equipamentos deverão possuir dispositivo que permita o registro de imagem dos veículos e tecnologia de medição de velocidade. As lombadas também serão instaladas com paineis de LED que irão indicar a velocidade individual de cada veículo.

Conforme previsto no edital, a empresa terá 20 dias para instalar e ativar até dez equipamentos. Até 20 lombadas, o prazo será de 30 dias. Para instalação de até 50 equipamentos, o prazo será de 46 dias.

A sessão eletrônica do procedimento licitatório será no dia 8 de dezembro. A empresa vencedora assinará uma ata de preços com a prefeitura, que terá validade de 12 meses. A administração não será obrigada a adquirir a totalidade dos itens listados no edital. O valor de investimento nos equipamentos não foi estimado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE