PUBLICIDADE

Prefeitura em Mato Grosso decreta toque de recolher para ajudar combater Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá ) decretou novas regras de combate ao novo coronavírus(Covid-10). Uma delas é o toque de recolher das 22h30 às 5h. O documento publicado ontem, determina que apenas pessoas que fazem parte de serviços considerados essenciais estão livres dessa proibição. Segundo o prefeito, Abdo Mohammad as medidas são necessárias, uma vez que os números da doença e de atendimento hospitalar aos que necessitam de tratamento a Covid-19.

“Na nossa regional, que é em Rondonópolis, nós não temos mais leitos vagos de UTI. Então, devido a isso vamos aumentar as nossas precauções, pedir mais uma vez, para as pessoas se cuidarem, só saírem de casa caso for de extrema necessidade”, disse através da assessoria.

Estão incluídas como essenciais estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias e odontológicas,  farmácias e laboratórios, funerárias e serviços relacionados, serviços de segurança pública e privada, serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros, servidores públicos da área de fiscalização, quando em pleno exercício da função; atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possa acarretar em desabastecimento de gêneros necessários à população, e pessoas que estejam em trânsito, de retorno ou partida de viagens do terminal rodoviário.

O documento também autoriza as empresas de atividades turísticas desportivas a funcionarem com a capacidade máxima de 50%, e que obedeçam as medidas de proteção adotadas como limpeza periódica dos equipamentos após o uso de cada usuário, manter a disposição álcool em gel 70%, o distanciamento mínimo, e exigir que todos os clientes estejam de máscara.

Em relação ao comércio em geral, como bares e restaurantes, além dos horários estabelecidos pelo toque de recolher, é necessário que continuem tomando as medidas necessárias de segurança, caso contrário os estabelecimentos podem ser fechados.

Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, o prefeito Ari Lafin (PSDB) também definiu decreto estabelecendo o toque de recolher para evitar aglomerações de pessoas e reduzir riscos de contágio do Covid-19, em Sorriso.  As pessoas ficam, a partir de amanhã, proibidas de andar nas ruas, avenidas, praças e ficarem em bares entre as 22h às 05h. A medida vai até dia 30. Os que desrespeitarem a decisão correm o risco de serem presos, alerta o prefeito.

A partir da próxima sexta-feira, Nova Mutum também terá toque de recolher. A decisão foi tomada após reunião do comitê de enfrentamento ao novo Coronavírus que aconteceu nesta segunda-feira. A medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h às 5h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE