A prefeitura acaba de confirmar que, a partir de 2ª feira (14), vai dminuir o horário de atendimento ao público. O expediente será das 12h às 18h. Até agora, estava sendo feito em dois períodos. A medida visa cortar gastos com energia, telefone, café, água, combustível e outras. O secretário de Administração, Alcione de Paula, não apresentou uma projeção de quanto será economizado. Informou, através da assessoria, que “os dados poderão ser obtidos no próximo mês, quando a Administração fizer o balanço dos novos gastos com despesas operacionais”.
A prefeitura de Sinop explicou ainda que vai adotar o mesmo procedimento usado atualmente nas prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra. “O novo horário de expediente não compromete a qualidade do atendimento que continuará satisfatório”, disse o secretário. “A escolha do período vespertino se deu por ter sido constatado maior movimento nesse horário”, acrescentou.
Não foi confirmado quando o atendimento voltará ao normal. Uma fonte na Secretaria de Finanças confirmou, que no primeiro trimestre, a prefeitura teve queda considerável nos repasses de ICMs e FPM, por exemplo, que representam fatias expressivas da receita.
A assessoria de imprensa da prefeitura não informou se as secretarias municipais manterão os horários atuais de atendimento ou se vai ser apenas no período vespertino.