quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma que seguirá decreto estadual; Sinop tem 2º toque de recolher em 2 meses

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 19:09h)

A prefeitura divulgou nota, há pouco, informando que cabe ao “poder executivo municipal cumprir e seguir as normas contidas no decreto estadual”, anunciado hoje, que institui toque de recolher, por 15 dias, a partir de amanhã, das 21h às 5h. Sinop já teve, mês passado, toque de recolher que durou 11 dias, das 23h às 5h com redução de horário noturno das empresas que puderam funcionar até as 22h, como medida para evitar aglomerações e conter o aumento da doença.

Agora, com o decreto estadual com abrangência nos 141 municípios, até 16 de março o comércio funciona de segunda a sexta-feiras, das 5 às 19h, aos sábado, das 5h às 12h e assim como aos domingos, com exceção de farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde. O sistema de delivery (entregas de alimentos e demais produtos) será diariamente até às 23h.

A prefeitura registrou que o departamento de Epidemiologia constatou que, até ontem (domingo) “Sinop estava com 100% das UTI’s públicas lotada, o que coloca o município na classificação de risco alto”. No Estado, chegou a 88% a taxa de ocupação com apenas 50 leitos disponíveis (402 estão com pacientes).

O decreto estadual também define que, nos supermercados, só uma pessoa de cada família pode ir fazer compras.
Fica suspenso atendimento presencial em órgãos públicos e um rodízio de 50% entre atividades presencial e de teletrabalho;

Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa vai votar a medida que cria multa de R$ 180, a ser aplicada no CPF de quem descumprir o toque de recolher, para quem descumprir e for pego circulando pelas ruas fora do horário permitido sem alguma justificativa legal.

Em Sinop, a fiscalização foi intensificada no final de semana com um bar, na área central, multado e fechado, durante a madrugada por aglomerações, e outro multado por falta de alvará da vigilância sanitária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE