Geral

Sinop: fiscalização fecha bar com aglomeração e notifica outros das medidas contra Covid

A equipe da Vigilância Sanitária, com apoio das forças de segurança, fechou um bar na região central da cidade, ontem de madrugada, porque havia aglomeração de pessoas, que não usavam máscaras nem mantinham distanciamento para evitar o contágio da Covid. A confirmação foi feita, há pouco, ao Só Notícias, pelo comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da PM, Pedro Miguel de Sousa. Ainda não foi confirmada se essa empresa é reincidente.

A empresa foi multada em mil UR (unidade de referência) que representa no valor atual R$ 2,950 mil. A prefeitura informou também que lanchonetes, narguilés, bares foram fiscalizados e alguns autuados por aglomeração e por não apresentarem documentação da vigilância sanitária. A multa foi no mesmo valor.

A fiscalização voltou a ser feita para exigir o cumprimento das medidas de biossegurança do decreto estadual que proíbe festas, shows, eventos com mais de 100 pessoas em espaços privados. Bares, restaurantes, conveniências, narguilés podem funcionar com 50% da capacidade devendo manter distanciamento entre as mesas, uso de álcool gel,  máscaras pelos clientes e funcionários.

Só Notícias/Fernando Sales (foto: arquivo/assessoria - atualizada 11:13h)