Política

Prefeitura abre licitação para compra de até R$ 5,1 milhões em máquinas e veículos para secretarias em Sorriso

A prefeitura abriu pregão eletrônico para registrar preço de máquinas e veículos que podem ser destinados para as secretarias de Obras, Transportes e Agricultura. Caso todas as compras listadas no edital de licitação sejam efetivas pelos valores de referência, os investimentos podem chegar a R$ 5,1 milhões.

A previsão é de compra de uma motoniveladora e uma escavadeira hidráulica, que serão destinadas para as secretaria  de Transportes e Agricultura. Também é prevista a aquisição de uma pá carregadeira para a pasta de Obras, três caminhões 6×4 para Obras e para Transportes, duas caminhonetes pick-ups para a Agricultura, uma para Obras e outra para Transportes, dois micro-ônibus que serão distribuídos entre a pasta de Transportes e Obras, e um triturador de galhos para a Agricultura.

A prefeitura explicou, na justificativa do certame, que pretende usar os veículos em ações de recuperação de estradas rurais, recapeamento e limpeza de vias urbanas, manutenção do depósito de lixo úmido e outros serviços. “O déficit de caminhões e máquinas prejudica severamente as ações do município, comprometendo a prestação de serviços”.

A administração também detalha que a “atual condição da maioria dos veículos pesados do município resulta em maiores quebras e gastos com peças, juntamente com a falta de veículos reservas” e que, “por vezes, os trabalhos realizados são prejudicados”. “Com isso, a necessidade de aquisição de caminhões e máquinas se perfaz, principalmente, com a iminente demanda de manutenção e levantamento de estradas, haja vista que o município é responsável por uma grande quilometragem de estradas rurais. Como também, a aquisição de micro-ônibus rural e camionetes 4×4, deriva da necessidade de veículos resistentes para transporte dos colaboradores”.

Conforme estipulado no edital, as propostas das empresas serão recebidas no dia 9 de abril. A vencedora do certame assinará registrará os preços ofertados por 12 meses. Neste período, a prefeitura poderá solicitar os itens, que deverão ser entregues em um prazo de até 30 dias.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)