O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco, revelou que a maior preocupação dos prefeitos da região com a visita do governador Blairo Maggi, será com relação às estradas. Ele revelou que o chefe do executivo estadual já tem conhecimento das necessidades da região, mas revelou a intenção de ‘refrescar’ a memória de Maggi.
Há três anos Nova Bandeirantes ficou ‘ilhada’ por causa das fortes chuvas e por causa das condições das estradas. No ano passado, após um belo trabalho de recuperação feita nas rodovias da região, não houve atoleiros, o que facilitou a trafegabilidade.
Um dos pontos críticos é no trecho entre Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Uma ponte sobre o Rio São João está ruindo. Há 3 meses a prefeitura montou um dossiê com fotos e informações que foi enviado ao governo do estado. “Nesta última audiência (ha cerca de 15 dias) ele disse que já estaria tomando providências para que ela pudesse ser reconstruída. Agora vamos estar novamente lembrando a ele”, assegurou.
O prefeito revelou que o governador Blairo Maggi tem se mostrado receptivo às suas reivindicações, o que lhe dá esperanças de que as estradas sejam recuperadas em tempo de ‘passar’ o período chuvoso. “Como não foi feita a recuperação este ano, então a gente já está sentindo com as primeiras chuvas, que nós vamos ficar ilhados novamente, caso ele não tome as providências aí por seus 20 ou 30 dias que ainda é possível fazer este trabalho de cascalhamento e patrulhamento”, concluiu.