PUBLICIDADE

Codenorte tenta viabilizar instalação de granja de suínos em Sinop

PUBLICIDADE

O Conselho de Desenvolvimento da Região Norte (Codenorte) em Sinop, está elaborando um projeto completo sobre o município, para ser encaminhado à Secretaria Estadual de Indústria e Comércio de Mato Grosso, com o objetivo de viabilizar a implantação de uma granja de suínos de uma multinacional de alimentos em Sinop.

Segundo o presidente do conselho, Clayton Carvalho, a documentação, solicitada pela própria secretaria, deverá ser entregue até o próximo dia 20 e está sendo elaborado há cerca de 30 dias. No relatório constam todas as informações da cidade, como quantidade de escolas, universidades, hospitais, hotéis, produção de soja e milho da região e área de pequenos e grandes produtores existentes no município e seus arredores.

“Nós ficamos sabendo do interesse desta multinacional em instalar uma granja de suínos no Estado e decidimos correr atrás para viabilizar a implantação aqui em Sinop, uma vez que esta ação é muito importante para o município. Vai gerar muitos empregos diretos e indiretos e melhorar nossa economia, consideravelmente”, explicou, Clayton, ao Só Notícias.

O presidente esclareceu ainda, que “o maior interesse da empresa é nos pequenos produtores que se empenham na criação de porcos. O que estamos fazendo agora é justamente o levantamento de quantos existem na região e que possam caminhar juntos conosco na viabilização desse projeto”.

Só Notícias apurou que o projeto, divulgado por esta empresa, em setembro, compreende na instalação de uma unidade modelo de abate e industrialização de suínos e fabricação de ração. O investimento direto da empresa será de aproximadamente R$ 200 milhões e deverão ser gerados 2.000 empregos diretos. A previsão é de que pouco mais da metade da produção seja destinada ao mercado externo e o restante, ao mercado interno

A Codenorte, fundada em agosto deste ano, conta hoje com cerca de 60 empresários que decidiram se reunir para promover o desenvolvimento e bem-estar humano de Sinop e região. É uma Ong apartidária e seu principal objetivo é apoiar ações para defender a elaboração e manutenção da qualidade de vida do ser humano e meio ambiente por meio de atividades educacional, profissional especial e ambiental.

“Não defendemos partidos políticos e o que queremos é intervir junto à órgãos para o desenvolvimento da sociedade, mas também queremos cobrar que as ações sejam cumpridas”, salientou Clayton.

A diretoria é formada pelo 1º vice-presidente, José Eduardo Pinto; 2º vice-presidente, Néri José Chiareli; 3º vice-presidente, Marcos Antonio Martin; 4º vice-presidente, Munefume Matsubara; 5º vice-presidente, Carlos Celso Martins; 1º secretário, Marcos Eduardo Ravazzi; secretário adjunto, José Guilherme Bustamante; 1º tesoureiro, Ângelo Casa Grande e tesoureiro adjunto, Gerson Leitzki, além do presidente, Clayton Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE