PUBLICIDADE

Prefeitos discutem reivindicações dos municípios com a Bancada Federal

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios está articulando uma reunião entre os prefeitos e a Bancada Federal de Mato Grosso para o dia 12 de setembro. O objetivo é assegurar o apoio da bancada para a votação de projetos de interesse dos municípios no Congresso Nacional.

O aumento de 1 ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de 22,5% para 23,5%, previsto no projeto da Reforma Tributária, é uma das principais reivindicações. A aprovação desse item poderá representar para os municípios um incremento de receita de cerca de R$ 1,4 bilhão por ano. Considerando a importância desse recurso para o caixa das prefeituras, prefeitos de todo o país continuam mobilizados pela aprovação do projeto no Congresso Nacional.

Essa reivindicação integra o documento elaborado durante a Conferência de Fortalecimento do Movimento Municipalista Brasileiro, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto no Rio de Janeiro. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, participou da reunião e destacou a necessidade da aprovação do repasse. “Os prefeitos aguardam com expectativa a aprovação da transferência desse recurso, que poderá auxiliar as administrações municipais no pagamento do 13º salário dos servidores”, assinalou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT entrega reforma e ampliação de escola; R$ 8,8 milhões

O governo de Mato Grosso entregou, hoje, a reforma...

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...
PUBLICIDADE