PUBLICIDADE

Prefeito tem recurso provido e TCE diminuiu valor de multa

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou provimento ao recurso interposto pelo prefeito do Jaciara, Ademir Gaspar de Lima. A decisão ocorreu quando foram analisados os argumentos apresentados pela defesa e o relatório de auditoria. O relator do processo foi relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli.

A defesa buscava a alteração do acórdão que julgou regulares, com determinações legais, as contas da Prefeitura de Jaciara, exercício de 2013, com imposição de multa ao gestor e a pregoeira Ana Cláudia do Nascimento Silva Oliveira, ambos apresentaram o recurso.

O Pleno entendeu pertinente dar provimento no sentido de excluir a multa de 33 UPF, do total de 143 UPF, aplicada ao prefeito, pois foram corrigidas as irregularidades referentes à ineficiência do controle administrativo, concessão de auxílio a entidade privada sem previsão legal e à inexistência do acompanhamento e fiscalização de execução contratual.

Em relação à pregoeira foram consideradas sanadas as irregularidades relativas à ausência de justificativa para o parcelamento de objeto divisível e da contratação de instituição financeira por dispensa, com exclusão da multa aplicada no montante de 22 UPF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE