O prefeito Dilceu Rossato voltou bastante otimista de Brasília, onde esteve na semana passada, protocolando alguns projetos e buscando recursos em vários ministérios. Um dos projetos em pauta, é o que trata da construção do novo aeroporto de Sorriso, uma das principais metas da administração de Rossato, que foi iniciada este ano, com a permutada área e elaboração do projeto, mas deverá ser viabilizada apenas no ano que vem.
“Nós protocolamos um pedido junto ao 6° Comar e também levamos o projeto a alguns deputados, para ver se conseguimos recursos através de algumas emendas”, explicou o prefeito, ao Só Notícias. O Governo do Estado teria se comprometido a arcar com R$3 milhões para a construção do aeroporto e a prefeitura investiria mais R$ 1,4 milhão, contudo, o convênio até hoje não foi celebrado.
Em abril foi aprovado pela câmara o projeto de lei que regulamenta a permuta de área do atual aeroporto de Sorriso para uma nova área às margens da BR-163, a 15 km do centro. O novo aeroporto será às margens direita da BR-163, quase em frente a um posto de combustível. Não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC.
O projeto de construção do aeroporto inclui a iluminação da pista que permitirá a operação de vôos noturnos, instrumentos, pista asfaltada com 4.800 metros quadrados e toda a infra-estrutura necessária para receber aeronaves de grande porte. A construção do novo aeroporto de Sorriso visa alavancar o crescimento industrial do município.