terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Prefeito recebe secretário estadual de Educação em Mutum para debater investimentos no setor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 10h17)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL) recebeu, esta manhã, o secretário estadual de Educação, Alan Porto para debater melhorias para o setor.“É uma cidade fora da curva. É uma cidade pujante e muito nos orgulha. Hoje estaremos juntos discutindo educação de Nova Mutum. Quando olhamos para educação, precisamos olhar com parceria com o município. Não existe fazer educação só olhando para os alunos do Estado. O aluno é de Nova Mutum e os profissionais. O Estado tem que dar as ferramentas e a condições. Quero poder contar com todos os profissionais. Tenho certeza que vai sair grandes parceiras”, disse o secretário.

A prefeitura, no novo pacote de obras lançado há cerca de 10 dias, definiu que vai construir quatro novas unidades, uma delas é a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em parceria com o governo do Estado. “Eu não tenho dúvida que vamos levar bons frutos para nossa sociedade dessa parceria entre governo do Estado e prefeitura”, afirmou Félix

A prefeitura construirá uma escola de ensino fundamental e uma pré-escola, com capacidade para atender até mil alunos, em bairros que estão sendo definidos, uma creche, no Jardim Europa, para até 250 crianças. O prédio ficará entre os bairros Flor de Pequi e Arara Azul, com capacidade para até 1,2 mil alunos.

Também participaram da reunião com Leandro e Porto os vereadores e secretários municipais. Hoje, Porto também se reunirá com diretores, coordenadores e professores para debater os problemas da Educação no município e buscar soluções através da secretaria Estadual de Educação. As escolas estaduais também serão vistoriadas pelo gestor.

Nesta quinta-feira, Alan Porto inaugura uma escola em Tangará da Serra com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha, parte administrativa, banheiros, instalações hidrossanitárias, elétricas, de segurança, prevenção e combate a incêndio e pânico, e acessibilidade.

Foram investidos mais de R$ 3,7 milhões por meio do Programa Mais MT, e o restante da União. A escola, que completou 30 anos no dia 28 de agosto de 2020, agora terá capacidade para atender 720 alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino.

Semana passada, em Sinop, o governador Mauro Mendes inaugurou uma escola estadual com capacidade para 1,6 mil alunos e investimentos de R$ 6 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE