sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito anuncia construção de unidades de saúde, escolas e melhorias na mobilidade urbana em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

O prefeito Leandro Félix lançou, há pouco, o pacote de obras nas áreas de Saúde, Educação, Social, Segurança, Lazer, Urbanização e Mobilidade Urbana. O investimento será superior a R$ 35 milhões. Entre as novidades, estão a construção de duas Unidades de Saúde na região Sul. Uma delas, será adaptada e funcionará como Posto de Saúde da Família e Unidade de Pronto Atendimento.

Já na educação, serão quatro novas unidades, sendo uma escola de ensino fundamental e uma pré-escola, com capacidade para atender até mil alunos, em bairros ainda não definidos. Uma creche, no Jardim Europa, para até 250 crianças, além da construção da sede própria da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em parceria com o governo do Estado. O prédio ficará entre os bairros Flor de Pequi e Arara Azul, com capacidade para até 1,2 mil alunos.

Na segurança, o pacote engloba, também em parceria com o Estado, a construção da sede própria da Força Tática da PM, no bairro Cidade Nova, bem como da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica. Ainda haverá parceria com a Cavalaria da PM, para implantação da equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza os cavalos com abordagem multidisciplinar e interdisciplinar na área da saúde, educação e equitação, que busca o desenvolvimento das crianças.

O pacote ainda contempla o Distrito de Ranchão com a construção de um novo Centro Social, que atenderá crianças e jovens no contra turno escolar, além de atividades de inclusão para a terceira idade. Já o Centro Social Marton Lucca, na região Norte, terá a capacidade ampliada, visando aumentar o atendimento no número de crianças em vulnerabilidade social.

Na urbanização e mobilidade urbana haverá interligação da rua das Seringueiras até a avenida dos Beija Flores, no bairro Jardim das Orquídeas. Já a avenida Brasil, uma das principais vias rápidas do município, receberá ciclovia da rotatória da avenida das Seriemas até a Beija Flores.

O Lago 06, no centro, também será revitalizado, com parte de infraestrutura, passeio público, jardinagem e iluminação. A avenida Mutum ganhará novo visual, no trecho que compreende as avenidas das Araras até a Águias. Por fim, a avenida dos Uirapurus, no centro, ganhará novos contornos no canteiro central, paisagismo e outras inovações.

Ao Só Notícias, o prefeito Leandro Félix destacou que as obras foram prometidas no plano de governo e buscam dar foco às conquistas que a administração quer chegar. “São obras em todas as áreas. Com esse pacote também dá segurança para aquelas empresas que vão investir em nossa cidade, que verão que o serviço público chega para cada cidadão”, destacou.

Félix ainda adiantou que a administração já planeja outro pacote para o segundo semestre. “Agora com obras estruturantes, que vão passar de governo para governo. É um pacote que estamos projetando, na fase embrionária, e até o final do ano queremos lançar. Esses três anos e meio que ainda faltam serão de muito trabalho”, garantiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE