sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito debate com vice-governador parceria para construir nova cadeia em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reuniu-se com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, para tratar de assuntos relacionados à construção de uma nova cadeia em Nova Mutum. O gestor propôs uma parceria entre os entes públicos para que as obras tenham início. 

“Já sinalizamos para o estado que seremos parceiros. Temos uma área já reservada para essa obra e estamos bem otimistas que vamos conseguir avançar na construção de mais essa parceria ligada à segurança pública de nossa cidade”, enfatizou o prefeito, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do município. 

Leandro apontou ainda a necessidade de uma nova cadeia fora do perímetro urbano. “A atual sede da cadeia no centro da cidade é imprópria. A estrutura não tem condições de comportar uma cadeia, sem contar a localização. Por isso, estamos aproveitando esse bom relacionamento que temos com o vice-governador e o secretário para solucionarmos essa pauta de uma vez por todas”. 

Ao enfatizar a urgência da obra, o prefeito lembrou que, recentemente, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, após cavarem um túnel. “Esse tipo de situação gera uma insegurança muito grande para nossa sociedade. Temos presos de alta periculosidade, e aproveitamos essa reunião para expor essa situação e pedir prioridade para a solução desse problema”. 

Também estiveram presentes na reunião o presidente da câmara de vereadores, João Batista, o procurador geral do município, Alex Maciel, e o Comandante Regional da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE