PUBLICIDADE

Prefeito mato-grossense sancionará lei proibindo contratar parentes

PUBLICIDADE

O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves (PPS) declarou nesta quinta-feira que vai sancionar o projeto de lei que proíbe a contratação de parentes no serviço público municipal, por afinidade, adoção ou consangüíneos até o terceiro grau, aprovado pela Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira. Rosário Oeste foi a primeira cidade de Mato Grosso a aprovar uma lei que segue a onda do fim do nepotismo, determinado no Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça.

Atualmente na Prefeitura trabalham apenas dois parentes do prefeito Zeno Gonçalves, sendo seu irmão Rodolfo César Gonçalves, que exerce a função de secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos e a primeira-dama, Tânia Conrado da Costa Gonçalves, que é titular da Secretaria Municipal de Ação Social. Ou seja: uma vez sancionada, Zeno terá que demitir dois secretários.

Diante da polêmica do projeto, Zeno Gonçalves ressaltou a atuação dos parlamentares municipais, que saíram na vanguarda aprovando este projeto e reafirmou que a administração municipal vem trabalhando em sintonia com a Câmara Municipal, pois ambos possuem o mesmo objetivo, trabalhar em prol da sociedade rosariense.

De acordo com o prefeito, o Executivo Municipal em nenhum momento orientou os vereadores da base de sustentação a votarem contrários ao projeto de lei. “Respeitamos a autonomia do Legislativo e vamos cumprir a lei”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE