terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Concluída reforma e ampliação de escola em Lucas com investimento de mais de R$ 3 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde entregou hoje a reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello. O evento contou com a participação do prefeito Miguel Vaz, secretariado municipal, representante da Seduc, autoridades, alunos e comunidade local.

A obra foi executada através de recursos financeiros de convênio com o Governo do Estado, totalizando R$ 3,1 milhões. Dentre as melhorias e ampliação estão a revitalização da quadra de esportes, novo espaço administrativo, reorganização do bicicletário, jardinagem, reforma e ampliação da cozinha e refeitório, novo telhado, além de reforma de ambientes como banheiros, troca de portas e pisos com acessibilidade e plataforma elevatória.

Inaugurada em 31 de julho de 2009, a escola pertencia ao Estado e, em 2022, o município assumiu a gestão da unidade. Um decreto estadual determina que até 2027 os Municípios assumam a responsabilidade pelos anos iniciais do Ensino Fundamental e o Estado fica responsável pelos alunos dos anos finais.

A Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, totalizando 700 alunos. Para atender este público a escola possui um quadro de recursos humanos de 71 profissionais distribuídos em equipe gestora, professores, equipe de apoio, estagiários e equipe terceirizada.

A sua edificação é de alvenaria e estrutura metálica, contendo bloco educacional e um bloco de quadra poliesportiva coberta, com 2,5 mil m² em dois pavimentos e 861,56 m² em pavimento único, respectivamente, totalizando área construída de 3.443,83 m².

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lideranças de Nova Mutum analisam plano diretor e setor logístico multimodal

A prefeitura e a câmara realizaram hoje audiência pública...

Justiça livra acusada e manda dupla a júri por homicídio no Nortão

A Justiça decidiu mandar a júri popular dois suspeitos...
PUBLICIDADE