domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito inaugura nova sede do CAPS Sinop e entrega ambulância padrão SAMU

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) inaugurou, hoje, a sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mentes Brilhantes, na rua dos Imbés, no Setor Comercial, para melhorar o atendimento a pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e drogas, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.  Cerca de 1,1 mil estão, atualmente, em acompanhamento.

A unidade, que atualmente é de nível 1 deve passar para nível 2, ampliando o quadro de profissionais e de serviços. “Quando nossa equipe chegou falando sobre as adequações do CAPS, achei muito importante fazermos as coisas acontecerem porque temos muitas pessoas aqui em Sinop que realmente precisam do suporte que esse centro oferece”,  disse Dorner que também entregou para a secretaria de Saúde uma ambulância padrão SAMU, avaliada em R$ 227,2 mil.

Uma das pacientes atendidas é professora, tem 61 anos, e descreveu que o “CAPS tem sido primordial na minha vida, pois é onde busco me abastecer quando não estou bem, com terapia ocupacional, com a psicóloga, com os próprios funcionários, pois quando você não está legal, passa aqui, recebe um abraço, eles [os profissionais] acolhem a gente, porque lá fora não é fácil. Feliz é aquele que pode buscar ajuda e é o que faço. Há anos venho fazendo isso, depois que tive síndrome do pânico, depois que tive depressão, tentando me fortalecer e, graças a Deus, agora, estamos em um lugar maravilhoso”, disse, através da assessoria.

Secretários, vereadores, representantes do Escritório Regional de Saúde, Unesin, profissionais da saúde e alguns pacientes do centro estiveram na solenidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE