Política

Prefeito formaliza pedido para instalação do IFMT em Nova Mutum; reitor avaliará proposta

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, formalizou o pedido para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) estude a viabilidade de instalação de um campus em Nova Mutum. A solicitação foi feita ao reitor do Instituto, Júlio César Santos, durante reunião, na sede do Instituto em Cuiabá. “Estamos focados em tornar nossa cidade em um grande pólo universitário, principalmente com formação técnica”, destacou o prefeito.

“Foi um encontro extremamente positivo. É fundamental para nós conhecermos os municípios que estão se preparando para potencializar a educação, seja técnica ou superior. Nova Mutum está em nosso radar e analisaremos detalhadamente a proposta”, afirmou o reitor, Júlio César.

“Uma de nossas metas é tornar Nova Mutum um local repleto de oportunidades e para isto temos que agregar instituições de excelência que atuam na educação. Este é o nosso compromisso e seguiremos atuando nesta área”, complementou Leandro Félix.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Planejamento do Instituto, Leoni Conari, e equipe, pela colaboradora Elisangela Maria Silva, pelo secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, pelo colaborador José Marcos e pelo produtor rural César Martins.

Criado em 2008, o Instituto é vinculado ao Ministério da Educação. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

Na última semana, conforme Só Notícias já informou, o IFMT anunciou que está em fase de planejamento a licitação para construção do campus de Sinop. A unidade, implantada em 19 de dezembro de 2014, ocupa temporariamente um imóvel locado pela prefeitura, localizado na rua das Avencas, no setor comercial.

O campus será construído no loteamento Residencial Iguatemi em um terreno de 55 mil m2, doado ao IFMT pela prefeitura. O projeto de construção da sede definitiva recebeu o apoio do senador Wellington Fagundes e da deputada federal Rosa Neide. O valor previsto para a execução da primeira etapa da obra será de R$ 12 milhões de reais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)