Educação

IFMT prepara licitação para construir campus em Sinop com investimento de R$ 12 milhões

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está em fase de planejamento da licitação para construção do campus da instituição em Sinop. A unidade, implantada em 19 de dezembro de 2014, ocupa temporariamente um imóvel locado pela prefeitura, localizado na rua das Avencas, no setor comercial.

O campus será construído no loteamento Residencial Iguatemi em um terreno de 55 mil m2, doado ao IFMT pela prefeitura. O projeto de construção da sede definitiva recebeu o apoio do senador Wellington Fagundes e da deputada federal professora Rosa Neide. O valor previsto para a execução da primeira etapa da obra será de R$ 12 milhões de reais.

O reitor Júlio César dos Santos relembra que, “desde 2014, o IFMT planejava iniciar a construção da sede, mas não foi possível. Nossa gestão assumiu o compromisso. Queremos pagar a dívida com o município de Sinop, transformando o IFMT e disponibilizando para a comunidade uma estrutura adequada, de modo que os excelentes profissionais que a instituição possui possam ter melhores condições de trabalho e fazer maior diferença na vida das pessoas, com melhores resultados no ensino técnico e profissionalizante”.

O Campus Avançado de Sinop tem perfil de atuação nos eixos tecnológicos de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais e Recursos Naturais, com a atuação voltada para atender aos arranjos produtivos locais e ofertar formação profissional ao município e região.

No início de julho, conforme Só Notícias já informou, o reitor Júlio César dos Santos e uma equipe da Reitoria estiveram presentes no campus Sinop, em uma reunião de trabalho com servidores da unidade para tratar sobre o andamento das atividades de ensino. Também foi debatida a proposta de construção da sede definitiva da instituição. 

Na ocasião, o diretor-geral do campus Sinop, Rafael Martins Chaves, avaliou que a reunião foi muito produtiva. “Estamos satisfeitos com o apoio que estamos recebendo da reitoria. Nossa expectativa é muito grande quanto à construção da nossa sede e o fortalecimento da instituição no município. Dialogamos com os servidores sobre o compromisso do reitor com a construção da sede própria. A comunidade interna tem recebido com otimismo as novas perspectivas para o nosso campus”.

Redação Só Notícias (foto: reprodução)