quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT prepara licitação para construir campus em Sinop com investimento de R$ 12 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está em fase de planejamento da licitação para construção do campus da instituição em Sinop. A unidade, implantada em 19 de dezembro de 2014, ocupa temporariamente um imóvel locado pela prefeitura, localizado na rua das Avencas, no setor comercial.

O campus será construído no loteamento Residencial Iguatemi em um terreno de 55 mil m2, doado ao IFMT pela prefeitura. O projeto de construção da sede definitiva recebeu o apoio do senador Wellington Fagundes e da deputada federal professora Rosa Neide. O valor previsto para a execução da primeira etapa da obra será de R$ 12 milhões de reais.

O reitor Júlio César dos Santos relembra que, “desde 2014, o IFMT planejava iniciar a construção da sede, mas não foi possível. Nossa gestão assumiu o compromisso. Queremos pagar a dívida com o município de Sinop, transformando o IFMT e disponibilizando para a comunidade uma estrutura adequada, de modo que os excelentes profissionais que a instituição possui possam ter melhores condições de trabalho e fazer maior diferença na vida das pessoas, com melhores resultados no ensino técnico e profissionalizante”.

O Campus Avançado de Sinop tem perfil de atuação nos eixos tecnológicos de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais e Recursos Naturais, com a atuação voltada para atender aos arranjos produtivos locais e ofertar formação profissional ao município e região.

No início de julho, conforme Só Notícias já informou, o reitor Júlio César dos Santos e uma equipe da Reitoria estiveram presentes no campus Sinop, em uma reunião de trabalho com servidores da unidade para tratar sobre o andamento das atividades de ensino. Também foi debatida a proposta de construção da sede definitiva da instituição. 

Na ocasião, o diretor-geral do campus Sinop, Rafael Martins Chaves, avaliou que a reunião foi muito produtiva. “Estamos satisfeitos com o apoio que estamos recebendo da reitoria. Nossa expectativa é muito grande quanto à construção da nossa sede e o fortalecimento da instituição no município. Dialogamos com os servidores sobre o compromisso do reitor com a construção da sede própria. A comunidade interna tem recebido com otimismo as novas perspectivas para o nosso campus”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE