Política

Prefeito eleito em Colíder quer mutirão para zerar espera de pacientes por cirurgias

O prefeito eleito em Colíder (157 quilômetros de Sinop) com 32,69% votos, Hemerson Lourenço Máximo, o ‘Maninho’ detalhou, em entrevista, ao Só Notícias, que será um grande desafio administrar o município pelos próximos quatro anos e iniciou processo de transição de governo com a equipe do atual gestor Noboru Tomiyoshi (PSD), que tentou reeleição e obteve 28,77% dos votos.

Maninho afirmou que uma das prioridades será fazer um mutirão para zerar a espera dos pacientes por cirurgias eletivas. “Vamos montar uma equipe técnica. Faremos um mutirão para reduzir essas filas de exames. É uma demanda reprimida com consultas ambulatoriais e cirurgias. São mais de 10 mil pessoas que precisam fazer tomografias, ultrassonografias, pediatria e ortopedia. Estamos fazendo levantamento para definir tudo isso”.

O futuro gestor também deverá fortalecer a geração de empregos e o setor da agricultura “Temos muita coisa para fazer. Geração de empregos é necessária, regularização fundiária. Temos que fazer um trabalho grande nessas áreas. Precisamos incentivar construção de ciclos para armazenagem de soja, milho para atender os produtores de grande e médio porte. Para isso, é necessário melhoramento das estradas”.

Hemerson Lourenço disse ainda que no setor da Educação o secretário será por indicação. “Vamos colocar profissionais da área. Não tenho compromisso com partidos. Fizemos uma campanha sem grandes coligações. Na Educação, o secretário será indicado pelo setor. Vamos receber três nomes e um será escolhido. Os outros serão por mérito e competência”.

Conforme Só Notícias já informou, também disputara a eleição o empresário Jaime Marques (PSC) que ficou em segundo colocado com 5.136 votos (30,81%) e em terceiro Osmar Serafini com 1.289 votos (7,73%).

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)