PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão é diagnosticado com Covid e tem 25% do pulmão comprometido

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: assessoria)

A assessoria da prefeitura de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o prefeito Valdenir José dos Santos, foi diagnosticado com coronavírus e teve 25% do pulmão comprometido. Ele está em isolamento domiciliar, passa bem e continua os trabalhos em home-office. Está tomando a medicação do kit covid distribuído pelo município.

A primeira-dama Sileuza Dias Santos, também está com os sintomas da doença e permanece em isolamento. Ela fez teste e aguarda resultado. A prefeitura passou por desinfecção biológica. Atualmente, o município tem 222 casos confirmados da doença, 47 em tratamento, 3 pessoas internadas, 88 suspeitos, 4 óbitos e 168 curados.

Em Sorriso, o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro informou, há pouco, o registro de mais óbitos em decorrência da doença aumentando para 57 o total de vítimas. Uma mulher, de 58 anos, estava internada no Hospital Regional de Sinop e era moradora do bairro Mário Raiter. Tinha como fator de risco, hipertensão arterial sistêmica. A outra vítima era um homem, de 75 anos, que morava no Rota do Sol. No prontuário médico consta que tinha hipertensão arterial sistêmica. Ambas as mortes foram, ontem.

Também foi confirmado que 103 novos casos foram notificados nas últimas 24 horas e o número chegou a 3.284. Destes, mais 96 se recuperaram e a quantidade saltou para 1.780, o que corresponde 54,2% do total de diagnósticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE