PUBLICIDADE

Comitê analisa possibilidade de retomar aulas nos próximos dias em Santa Carmem, diz prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O prefeito de Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop), Rodrigo Frantz informou, há pouco, ao Só Notícias, que o Comitê de Enfrentamento a Pandemia de Coronavírus, analisará como se comportará os moradores com o decreto publicado hoje, liberando cultos, missas e atividades esportivas e poderá se decidir pela volta das aulas antes do fim do mês. O município tem cerca de 1,3 mil alunos na rede municipal e estadual.

O decreto permite as celebrações religiosas, com tempo máximo de uma hora e com capacidade máxima reduzida a 30%, uso obrigatório de máscaras para todos os participantes, uso de álcool gel nas entradas e saídas e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma pessoa e outra.

Além disso, foram permitidas às atividades pela secretaria e Esportes nas escolinha de esportes e hidroginástica, funcionamento do ginásio e campo e futebol. As atividades do Grupo de Convivência também estão permitidas, assim como funcionamento de parque e praças.

O comércio também está autorizado a atender com 50% da sua capacidade. Até agora, Santa Carmem não registrou nenhum caso suspeito de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE