PUBLICIDADE

Venda da carne de Mato Grosso no exterior cai 29%; China segue como maior cliente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária constatou que houve recuo mais intenso na demanda de carne bovina no Estado, nos primeiros quinze dias do mês, chegando a 29,73% ante o mesmo período de março. “Mesmo com a continuidade de exportações para a China, principal cliente mato-grossense, o volume não chega a equilibrar a demanda no consumo interno, visto que 75,80% do destino da carne de Mato Grosso é no mercado interno. Não foi informada a quantidade vendida para os chineses este mês.

“Além disso, já se verifica pelas exportações semanais do país (dados do ministério de Indústria e Comércio) que os envios internacionais perderam o ritmo em abril”, mas “os preços na ponta da cadeia permaneceram praticamente estáveis na semana passada, tanto no atacado quanto no varejo, ainda com a maior procura por cortes dianteiros”, menciona o instituto.

As consequências da pandemia atingiram diretamente as atividades de sete frigoríficos no Estado que, de acordo com o IMEA, ainda estão parados. As escalas de abate continuam desconfortáveis para a indústria, uma vez que ainda permanecem nos patamares dos 5 dias.

“Outra movimentação (mesmo que fraca) que iniciou no Estado foi a das negociações de animais de reposição, principalmente de bezerro desmama e garrote, pois os produtores estão em um momento decisivo para o confinamento”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE