sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito discute com Blairo consórcio para asfaltamento Porto Gaúchos-Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Revelino Trevisan (PTB) de Porto dos Gaúchos (663 km ao Médio-Norte de Cuiabá), acompanhado de vereadores, foi recebido hoje à tarde pelo governador Blairo Maggi no Palácio Paiaguás. Na pauta do encontro, a recuperação de estradas e a formação de um consórcio rodoviário na região para asfaltar um trecho da MT-220.

O Governo do Estado já iniciou com recursos próprios o asfaltamento de um trecho de 25 quilômetros entre o município até o distrito de Novo Paraná. Durante a audiência, que foi acompanhado também pelos deputados José Riva (PP) e Eliene Lima (PSB), o prefeito relatou que existe o interesse de formar um consórcio com outros quatro municípios do Vale do Arinos e produtores rurais para pavimentar um trecho de aproximadamente 120 quilômetros entre o distrito até Sinop.

Na audiência, o governador Blairo Maggi sinalizou a intenção de ainda este ano reiniciar a obra de pavimentação entre Porto dos Gaúchos e o Distrito Novo Paraná. Quanto ao consórcio, Maggi disse entrará em estudo a viabilidade do consórcio. O prefeito Trevisan também levou ao conhecimento do governador outras necessidades do município. Na área da Educação, o prefeito pediu que fosse avaliada a possibilidade de se construir uma nova escola estadual no mesmo distrito.

“A escola municipal foi estadualizada este ano, mas a atual estrutura é inadequada”, disse Trevisan, justificando a necessidade de se construir um novo prédio para abrigar cerca de 250 alunos. O governador disse que para o próximo ano os recursos deverão estar garantidos no orçamento da Secretaria de Estado de Educação para permitir a construção da escola.

O Governo do Estado também tem investido em habitação em Porto dos Gaúchos. No momento 147 casas populares construídas por meio do Programa Habitacional Meu Lar estão em fase de conclusão. Além delas, outras 50 casas serão construídas. De acordo com o prefeito, a avaliação que ele faz do governo Blairo Maggi é a mesma que a população (em torno de 10 mil pessoas) faz da atual Administração. “A população e nós também estamos satisfeitos. Esse Governo tem feito muito mais pelo município do que foi feito pelos governos anteriores”, afirmou Trevisan.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta Firjan

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE