sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito determina toque de recolher a partir das 22h em Vera por conta da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli determinou, hoje, através de decreto toque de recolher dos moradores entre às 22h e às 5h por conta do aumento expressivo de casos de Coranavírus no município e por falta de leitos públicos de UTI na região para pacientes infectados. A ação é por tempo indeterminado e bares, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos comerciais do gênero terão que encerrar as atividades às 21h30.

Poderão funcionar seguindo as mediadas de higienização farmácias, em regime de plantão, postos de combustíveis, com exceção de lojas de conveniências. Pronto Atendimento Municipal. Clínicas Odontológicas, Laboratórios, Clínicas Veterinárias, em regime de urgência e emergência. Serviços Funerários, Segurança Privada e Imprensa. Profissionais da Saúde, Servidores Públicos responsáveis pela fiscalização e ordem pública, quando no efetivo cumprindo de suas funções e Serviços de hotelaria.

Somente será permitida a circulação de pessoas para serviços essenciais ao tratamento de saúde, comprovada a necessidade, quando em trânsito de entrada ou partida da cidade, desde que seja breve passagem e sem sair dos respectivos veículos.

Ficam suspensas as atividades esportivas por tempo indeterminado em todas as unidades esportivas, inclusive parques infantis e academias ao ar livre, a partir desta data. Fica obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todos os prédios municipais e em todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço do município de Vera.

A determinação para que na entrada de todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do município de Vera seja disponibilizado álcool gel 70º para a higienização das mãos de todos os clientes, além da disponibilização de tapetes com produtos desinfetantes, garantindo ainda o distanciamento dos clientes no interior dos estabelecimentos.

Ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, independente se realizados em locais abertos ou fechados, residenciais ou salões, tais como, reuniões, festas, jantares, bailes entre outros, ainda que em espaços particulares, por tempo indeterminado, sob pena de responsabilização criminal dos responsáveis.

O descumprimento das medidas de proteção e isolamento, determinadas neste decreto e nos demais decretos que tratam deste assunto, obrigará o município a tomar outras medidas, inclusive o fechamento de determinadas atividades para proteção da saúde da população.

Consta no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde que o município registrou de março, até agora, 1.034 casos. Desses, 102 estão ativos, 926 estão curados e seis morreram com a doença. Atualmente, são 8 pessoas com suspeitas de estarem com a doença e 512 passaram pelo teste e descartada a infecção.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner decidiu encerrar na última terça-feira, o toque de recolher e suspender a redução do horário noturno de funcionamento de uma parte do comércio que iria até hoje. Na última quarta-feira, restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências que estavam funcionando até às 22h voltam a atender em horário normal. Também acabou o toque de recolher das 23h às 5h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE